Para iniciar o processo de devolução, entre em contato através dos nossos canais de atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 18hs informando o número do pedido e o motivo da devolução: 

Para que seja aceito seu pedido de devolução/reembolso é necessário que o mesmo esteja dentro do prazo de 7 dias após o recebimento. Informamos que o prazo para análise da solicitação é de até 10 DIAS ÚTEIS. 

CDC – Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências. 

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Somente será aceita a troca ou devolução do produto adquirido pelo cliente que esteja:

  • Perfeitamente acondicionado e lacrado na embalagem original;
  • Sem indícios de uso ou consumo com exceção para a realização do teste da cor, porém, a embalagem não deve apresentar avarias;
  • Acompanhado pela Nota Fiscal de venda.

Divergência de produtos: Se o produto vier divergente ao comprado e você perceber isso na hora da entrega, recomenda-se a recusa do recebimento com a devida justificativa atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Depois disso, entre em contato com nosso suporte através do WhatsApp ou pelo email [email protected] de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, para os devidos tratamentos. Se a divergência for constatada após o recebimento da encomenda, entre em contato com nosso suporte dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença entre o produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto.

Avarias e defeitos: É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, assim você ajuda nossa equipe a garantir que tudo vai estar em ordem com o que você comprou. Se receber uma encomenda com algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, recomenda-se a recusa da entrega com a devida justificativa atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega. Depois disso, entre em contato com nosso suporte através do WhatsApp ou pelo email [email protected] de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00. Se o problema for constatado depois de receber o pacote, a troca ou cancelamento da compra poderá ser efetuada desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do seu pedido.

Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de qualidade no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 5 dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago somente será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia, sendo o consumidor o único responsável pelo frete.

Se aprovado o procedimento de troca ou devolução, nosso suporte informará um código de autorização de postagem ou coleta disponível de acordo com localidade, com as devidas instruções de envio da mercadoria. O prazo para envio da etiqueta/nota de devolução é de até 7 dias úteis após solicitação recebida e respondida pela nossa Central de atendimento.

Após o recebimento do código de postagem, o consumidor deverá efetuar o envio do produto em até 7 dias corridos, sob pena de cancelamento do protocolo de devolução.

As despesas com frete serão reembolsadas somente nos casos de devolução da compra por arrependimento (dentro do prazo) e de troca por defeito do produto, se, e somente se, todas as condições deste regulamento, cumulativamente, forem cumpridas. Não serão ressarcidos os custos de frete decorrentes de troca por insatisfação de produto sem defeito.

A BEL.TÉ COSMETIC se exime da troca ou devolução de qualquer mercadoria quando a compra for realizada em marktplaces, como Mercado Livre, Amazon, Shein e Magazine Luiza. 

Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor, não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

A bel.té cosmetic não se responsabiliza pelos produtos enviados sem o devido cumprimento do procedimento acima informado.

O estorno será realizado em até 30 dias através do mesmo canal utilizado para o pagamento do pedido efetuado, podendo variar o prazo de acordo com sua operadora de crédito ou banco responsável.

Não será efetivado ressarcimento em conta bancária de terceiros.

Política “Garantia 7 dias bel.té”

Em todos os casos, sem excessões, o valor será ressarcido mediante apresentação de imagens.

O estorno somente será realizado se o teste for seguido conforme orientações do site. 

IMPORTANTE: Para o primeiro pedido de troca, o frete será pago pela empresa,  havendo a necessidade de uma segunda troca, o valor do frete será de responsabilidade do cliente. Havendo desistência da segunda troca, o valor do frete será desocntado do valor total na realização do estorno.

Os consumidores perderão automaticamente o direito da devolução por motivo de insatisfação com o resultado em caso de fraudes por meio da obtenção de benefício/vantagem de forma ilícita ou pelo não cumprimento de quaisquer das condições deste Regulamento. Para efeito desse item, considera-se fraude a devolução através do cadastramento de informações incorretas ou falsas; as devoluções de pessoas não elegíveis conforme critérios aqui estabelecidos; as devoluções contrárias aos bons costumes, à ética e à moral; as devoluções que tenham sido efetuadas através de método robótico, automático, repetitivo, programado ou similar.

A compra do produto implica na aceitação automática de todas as disposições do presente Regulamento.